sexta-feira, 22 de abril de 2011

Matéria sobre Bullying

Bullying : caso sério e não resolvido

Normalmente a infância de crianças e adolescentes nas escolas costumam ter muitas brincadeiras, porém, as vezes, algumas brincadeiras maldosas acabam passando um pouco dos limites, podendo afetar psicológicamente ou fisicamente os mesmos, desmoralizando- os com atitudes de proconceitos e exclusão social, e no futuro até mesmo ter algum transtorno pessoal irredutivel. Podemos chamar isso de Bullying.

Segundo a própria Revista Veja, da edição número 2213, de 20/04/2011, foi feito uma pesquisa com estudantes de escolas públicas e privadas e o resultado não é nada bom. 10 % dos estudantes já sofreram com o bullying no ano da pesquisa, 17 % já sofreram perseguição por algum colega de escola, 20 % presenciam atos de violência com frequência e 28 % já sofreram maus-tratos na escola.


Posso afirmar um caso como exemplo disso foi a morte de 12 crianças na escola em Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Wellington, um rapaz aparentemente tranquilo e pacato, invadiu a escola que estudou no passado e abriu fogo contra crianças que estavam na sala de aula, isso aconteçeu porque no seu passado foi alvo de chacota e zoação de outros alunos, comprovado que quem mais fazia chacota dele eram as meninas, justamente as meninas foram a maioria dentre as 12 crianças mortas.

No Brasil, que sempre foi um país com uma diversidade cultural, econômica e social muito rica, esse tipo de situação é comum aconteçer porque as pessoas hoje em dia são individualistas, só pensam em si próprios, não vêem que uma pessoa ao nosso redor pode estar precisando de ajuda.

Na ocasião, a conclusão tirada desse fato é a seguinte: para ter sido evitado a fatalidade, a segurança deveria ser mais severa com seguranças capacitados para fazer a revista nas pessoas na entrada da escola e até pedindo que pessoas que não trabalham na escola, apresentem na entrada algum tipo de credenciamento ou autorização à entrada da instituição de ensino e também deixar sempre câmeras espalhadas pela escola.

4 comentários:

  1. Blog novo? Já começou bem!
    Sucesso com o blog

    http://www.papel40kg.com/

    ResponderExcluir
  2. Sucesso com o blog brother e siga escrevendo o maximo que puder,é isso que faz um blog ser visitado,abraços,já estou seguindo e aqui vai o meu.


    http://lusansone.blogspot.com/2011/05/maes-e-filhos.html

    ResponderExcluir
  3. É, a realidade nas escolas é no mínimo dramática.
    Sinto isso na pele todos os dias no meu ofício!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo comentário, Felippe
    To te seguindo!
    Aguardo nova postagens, tenho certeza que verei muita coisa boa por aqui.

    http://www.papel40kg.com/

    ResponderExcluir